Animania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Animania

Informa-se a todos os utilizadores do nosso fórum que mudamos de endereço, sendo este http://www.animania.manganime.biz. Pedimos desculpa pelo incómodo, é para o bem de todos e para a nossa evolução. Obrigado
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Kakashi_632
Admin
Admin
Kakashi_632


Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 23/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSex Ago 31, 2007 10:48 pm

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Glenat7

Quando uma pessoa vai na rua ou diz a um amigo "vou comprar 2 mangas" uma pessoa pensa na fruta provavelmente. Pois bem, manga é uma banda desenhada japonesa em que se lê da direita para a esquerda, de cima para baixo (respectivas vinhetas) e também se lê da direita para a esquerda relativamente às páginas.
As Mangas são essencialmente o trabalho original de um autor ou mangaka (quem cria mangas). Depois da publicação da manga vem o Anime que é feito seguindo a história da Manga.
São desenhadas a preto e branco, logo não têm cores, porém existem lojas que vendem pintadas (alguém pintou). Muita gente não lê manga porque não percebe o que se está a passar devido a ser tudo a preto e branco e como tal não consegue imaginar bem como a personagem é relativamente a cores. Existem ainda os SFX (palavra que descreve um som, por ex: sfx open que dá uma ideia de um som a abrir algo).
Cada manga é composta por vários volumes (edição com um determinado número de capítulos).
Aprecio bastante as mangas porque requerem um grande nível de arte, o mangaka necessita de ter grandes dotes em desenho para retratar tudo somente a preto e branco. Notam-se grandes desenhos, riscos que revelam a sombra, cabelo, farrapos, sujidade, etc onde é possível distinguir bastante bem.

Manga: -preto e branco no meio (história) e capa a cores.
-lê-se da direita para a esquerda (páginas e vinhetas)
-grande qualidade de desenho mesmo sem cor e com uma enorme complexidade de design
- Volumes com um determinado número de Capítulos, são normalmente A5.
- Um volume costuma ter aproximadamente 160-200 páginas.
- Estilo próprio de desenho e movimento artístico.
- Os rostos são mais expressivos

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Ichigo1

BD: - cores
- lê-se da esquerda para a direita (páginas e vinhetas)
- Grande qualidade de desenho devido às cores mas existem também as revistas de cartoons que são desenhos bastante simples)
- Cada revista tem somente um capítulo e um volume é um determinado número de revistas, são normalmente A4.

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc 20041213-xmen2

Curiosidades: No Japão as mangas são lidas na maior parte por adolescentes e Adultos. Não são somente as crianças e como tal vê-se uma pessoa a ler em cada canto ^^

Leitura da Manga:
O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Manga_-_prawidlowy_sposob_czytania
Ir para o topo Ir para baixo
https://animania.forumeiros.com
FoiL
Eva Soldier
Eva Soldier
FoiL


Masculino
Número de Mensagens : 304
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSex Ago 31, 2007 10:53 pm

Mais uma vez outro grande tópico feito pelo nosso admin Kakashi-senpai Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kakashi_632
Admin
Admin
Kakashi_632


Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 23/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSex Ago 31, 2007 10:58 pm

eheh arigatou gouzaimasu ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://animania.forumeiros.com
ricardo
Otaku
Otaku
ricardo


Masculino
Número de Mensagens : 194
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeDom Set 02, 2007 5:23 pm

Muito bem feita a comparação, tira muitas dúvidas ao pessoal que não sabe. Melhor só na wikipedia ; )

P.s. Tenho que mostrar isto aos meus pais, eles ainda pensam que eu como muita fruta >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Kakashi_632
Admin
Admin
Kakashi_632


Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 23/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeDom Set 02, 2007 8:32 pm

Ricardo não percebi a dos pais lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://animania.forumeiros.com
ricardo
Otaku
Otaku
ricardo


Masculino
Número de Mensagens : 194
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSeg Set 03, 2007 2:03 am

Comprar fruta - Comprar manga O.o

Not the same, mas eles não sabem >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Kakashi_632
Admin
Admin
Kakashi_632


Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 23/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSeg Set 03, 2007 2:05 am

Ahhh lol já percebi, a minha mãe também me disse o mesmo, eu "mãe quero ir ao mundo fantasma comprar mangas" e ela "mas já temos 2 aqui em casa"..... o.O
Ir para o topo Ir para baixo
https://animania.forumeiros.com
ricardo
Otaku
Otaku
ricardo


Masculino
Número de Mensagens : 194
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSeg Set 03, 2007 2:16 am

Parents -_-'

Ao menos o meu irmão já percebe alguma coisa (já o pus a ir buscar encomendas para mim XD)
Ir para o topo Ir para baixo
dr3-kun
The Loli Man
The Loli Man
dr3-kun


Masculino
Número de Mensagens : 455
Idade : 32
Localização : Don´t trust cute lolis, they will kill you for that...
Data de inscrição : 24/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSeg Set 03, 2007 2:19 am

pais, só mesmo fazendo um mapa pa perceberem alguma coisa.

eles inda acham que anime é só pa canalha, pensam que fico aqui horas a ver "bonequinhos".

PS: alguém sabe de alguma loja na Madeira que venda Manga e coisas do género??
Ir para o topo Ir para baixo
FoiL
Eva Soldier
Eva Soldier
FoiL


Masculino
Número de Mensagens : 304
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/08/2007

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSeg Set 03, 2007 2:20 am

Kakashi_632 escreveu:
Ahhh lol já percebi, a minha mãe também me disse o mesmo, eu "mãe quero ir ao mundo fantasma comprar mangas" e ela "mas já temos 2 aqui em casa"..... o.O
essa não me vai sair da cabeça durante uns tempos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Kitsune
Animaniac
Animaniac



Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/01/2008

O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitimeSeg Jan 14, 2008 10:24 pm

kakashi, posso te dar uma sugestao(mesmo sendo uma sugestao de um noob)?Era fixe se falasses dos diversos tipos de historia de manga(gejikai, shounen, shoujo,etc).Wink
Se percisares de ajuda, manda MP, que eu ajudo(ou pelo menos tento)Razz

Fiquem Bem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Empty
MensagemAssunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc   O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Manga] Alive
» [Manga] Claymore
» [Manga] Berserk
» [Manga] Rurouni Kenshin
» [Manga] Lucky Star

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Animania :: Manga :: Opiniões e debates-
Ir para: