Aproveitando um tema que li no forum do otakuportugal, e que achei interessante vou colocar um debate.
Pegando em dois estilos:Shounen (Para adolescentes mansuclinos), e shoujo (para dolescentes femininas).
Voçes, quando vêm um anime ou lêm um manga, lêm-no por gostar ou por ser shounen, ou shoujo?
Ou seja, o fundamento da minha questão é a seguinte: Se por exemplo gostarmos de robos, é logico que iremos tentar escolher um anime/manga para ver/ler que tenha Mecha (ou seja, enquadrar os gostos). Mas acho que este enquadramento de gostos nao se aplica quando estamos a falar de shounen ou shoujo. Ai estamos a falar de como o assunto é falado, e nao de que assunto se trata. Entendem a logica da minha questão?
Ou seja, será que muita gente, da mesma maneira que esclui um gejikai por não gostar de mangas/animes de samurais, também excluem um manga/anime de shoujo ou shounen por estes serem para raparigas/rapazes?
Será que uma rapariga vai escluir á partida um anime/manga só por esse ser para rapaz? Ou vice-versa?
E voçes?
Espero ter me feito entender.
Fiquem Bem
- Citação :
- Lightspeed correction by Ataru Moroboshi ^^