| O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Kakashi_632 Admin
Número de Mensagens : 495 Data de inscrição : 23/08/2007
| Assunto: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Sex Ago 31, 2007 10:48 pm | |
| Quando uma pessoa vai na rua ou diz a um amigo "vou comprar 2 mangas" uma pessoa pensa na fruta provavelmente. Pois bem, manga é uma banda desenhada japonesa em que se lê da direita para a esquerda, de cima para baixo (respectivas vinhetas) e também se lê da direita para a esquerda relativamente às páginas. As Mangas são essencialmente o trabalho original de um autor ou mangaka (quem cria mangas). Depois da publicação da manga vem o Anime que é feito seguindo a história da Manga. São desenhadas a preto e branco, logo não têm cores, porém existem lojas que vendem pintadas (alguém pintou). Muita gente não lê manga porque não percebe o que se está a passar devido a ser tudo a preto e branco e como tal não consegue imaginar bem como a personagem é relativamente a cores. Existem ainda os SFX (palavra que descreve um som, por ex: sfx open que dá uma ideia de um som a abrir algo). Cada manga é composta por vários volumes (edição com um determinado número de capítulos). Aprecio bastante as mangas porque requerem um grande nível de arte, o mangaka necessita de ter grandes dotes em desenho para retratar tudo somente a preto e branco. Notam-se grandes desenhos, riscos que revelam a sombra, cabelo, farrapos, sujidade, etc onde é possível distinguir bastante bem. Manga: -preto e branco no meio (história) e capa a cores. -lê-se da direita para a esquerda (páginas e vinhetas) -grande qualidade de desenho mesmo sem cor e com uma enorme complexidade de design - Volumes com um determinado número de Capítulos, são normalmente A5. - Um volume costuma ter aproximadamente 160-200 páginas. - Estilo próprio de desenho e movimento artístico. - Os rostos são mais expressivos BD: - cores - lê-se da esquerda para a direita (páginas e vinhetas) - Grande qualidade de desenho devido às cores mas existem também as revistas de cartoons que são desenhos bastante simples) - Cada revista tem somente um capítulo e um volume é um determinado número de revistas, são normalmente A4. Curiosidades: No Japão as mangas são lidas na maior parte por adolescentes e Adultos. Não são somente as crianças e como tal vê-se uma pessoa a ler em cada canto ^^ Leitura da Manga: | |
|
| |
FoiL Eva Soldier
Número de Mensagens : 304 Idade : 34 Localização : Lisboa Data de inscrição : 29/08/2007
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Sex Ago 31, 2007 10:53 pm | |
| Mais uma vez outro grande tópico feito pelo nosso admin Kakashi-senpai | |
|
| |
Kakashi_632 Admin
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Sex Ago 31, 2007 10:58 pm | |
| eheh arigatou gouzaimasu ^^ | |
|
| |
ricardo Otaku
Número de Mensagens : 194 Idade : 35 Localização : Coimbra Data de inscrição : 29/08/2007
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Dom Set 02, 2007 5:23 pm | |
| Muito bem feita a comparação, tira muitas dúvidas ao pessoal que não sabe. Melhor só na wikipedia ; )
P.s. Tenho que mostrar isto aos meus pais, eles ainda pensam que eu como muita fruta >.< | |
|
| |
Kakashi_632 Admin
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Dom Set 02, 2007 8:32 pm | |
| Ricardo não percebi a dos pais lol | |
|
| |
ricardo Otaku
Número de Mensagens : 194 Idade : 35 Localização : Coimbra Data de inscrição : 29/08/2007
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Seg Set 03, 2007 2:03 am | |
| Comprar fruta - Comprar manga O.o
Not the same, mas eles não sabem >.< | |
|
| |
Kakashi_632 Admin
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Seg Set 03, 2007 2:05 am | |
| Ahhh lol já percebi, a minha mãe também me disse o mesmo, eu "mãe quero ir ao mundo fantasma comprar mangas" e ela "mas já temos 2 aqui em casa"..... o.O | |
|
| |
ricardo Otaku
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Seg Set 03, 2007 2:16 am | |
| Parents -_-'
Ao menos o meu irmão já percebe alguma coisa (já o pus a ir buscar encomendas para mim XD) | |
|
| |
dr3-kun The Loli Man
Número de Mensagens : 455 Idade : 33 Localização : Don´t trust cute lolis, they will kill you for that... Data de inscrição : 24/08/2007
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Seg Set 03, 2007 2:19 am | |
| pais, só mesmo fazendo um mapa pa perceberem alguma coisa.
eles inda acham que anime é só pa canalha, pensam que fico aqui horas a ver "bonequinhos".
PS: alguém sabe de alguma loja na Madeira que venda Manga e coisas do género?? | |
|
| |
FoiL Eva Soldier
Número de Mensagens : 304 Idade : 34 Localização : Lisboa Data de inscrição : 29/08/2007
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Seg Set 03, 2007 2:20 am | |
| - Kakashi_632 escreveu:
- Ahhh lol já percebi, a minha mãe também me disse o mesmo, eu "mãe quero ir ao mundo fantasma comprar mangas" e ela "mas já temos 2 aqui em casa"..... o.O
essa não me vai sair da cabeça durante uns tempos | |
|
| |
Kitsune Animaniac
Número de Mensagens : 47 Data de inscrição : 13/01/2008
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc Seg Jan 14, 2008 10:24 pm | |
| kakashi, posso te dar uma sugestao(mesmo sendo uma sugestao de um noob)?Era fixe se falasses dos diversos tipos de historia de manga(gejikai, shounen, shoujo,etc). Se percisares de ajuda, manda MP, que eu ajudo(ou pelo menos tento) Fiquem Bem | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc | |
| |
|
| |
| O que é uma manga? Comparação com BD (marvel, dc comics) etc | |
|